FELIPE HINTZE

Assessoria de Imprensa

Felipe Flait Hintze em arte FELIPE HINTZE 26/07/1993

 

Felipe Hintze nasceu em Campinas, cidade do estado de São Paulo, e começou a se relacionar com o teatro aos seis anos de idade. A partir de uma intensa identificação com a arte, Felipe imergiu profissionalmente na carreira de ator ao estudar artes cênicas no Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia (SP), participar do workshop “Pensando Cinema no Festival de Paulínia”- ministrado pela atriz Sandra Corveloni- e também cursar a Escola de Atores Wolf Maya. 

 

Ainda na Escola de Atores Wolf Maya, Hintze encarou uma longa seleção, com mais de 300 candidatos, e conseguiu o papel de Jason no espetáculo “A Toca do Coelho”. Dirigida por Dan Stulbach e com Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini também no elenco, a peça alcançou grande sucesso de público e crítica em São Paulo e Rio de Janeiro. No palco, Felipe viveu um jovem carregado de culpa, afirmou seu talento e foi notado por um diretor da TV Globo, que o convidou para um teste.

 

Aprovado para seu primeiro papel na televisão, em 2014 Hintze interpretou Cícero, um investigador especializado em computadores e tecnologia,  em “Dupla Identidade”. Na trama de Glória Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho e René Sampaio, o personagem do ator foi um dos responsáveis por encontrar o serial Killer, interpretado por Bruno Gagliasso. Para se preparar para o papel, Felipe visitou delegacias e conversou com profissionais da área de crimes virtuais. O reconhecimento de seu trabalho em Dupla Identidade lhe rendeu a oportunidade de interpretar agora o personagem Eziel em Verdades Secretas.

Mais Fotos
  • Facebook - Página Oficial
  • Instagram @wterraproducoes